IMG_2915.jpg

CUME DO EVEREST

cume do everest

com pedro hauck.

acampamento base (5350m),

kala patthar (5550m),

lobuche east (6119m)

e everest (8848M)

Pergunte a um aventureiro sobre seu sonho, eles lhe responderão com uma palavra; EVEREST! Quem não gostaria de chegar ao topo do mundo? Quem não gostaria de tocar o céu? É a viagem de uma vida!. O Monte Everest, também conhecido como Sagarmatha em nepalês, é o pico mais alto da Terra, com uma altitude de 8848m.

Vamos pela rota do sul, pelo Nepal até o cume. Esta viagem é adequada para aqueles que têm experiências anteriores em montanhismo de altitude, já tendo realizado nosso Curso de Altamontanha na Bolívia, Aconcágua, um volume de montanhas de 6 mil metros ou uma montanha superior a 7 mil metros na Ásia.

Nossa expedição à montanha mais alta do mundo começa com a realização do Trekking ao acampamento Base. Ainda como preparação técnica e aclimatação, iremos escalar o Lobuche East, uma montanha de 6119 metros de altitude, próxima do Everest.

Em nossa ascensão, realizaremos vários ciclos. Passaremos ao Acampamento I (6.065m) onde veremos a geleira Khumbu.  Do Glaciar Khumbu, ele se estende por cerca de 450m numa encosta gradual até o Campo II (6.750m) e cerca de 610m até o Campo III (7.100m). O Campo III está localizado no topo do Lhotse. A partir deste ponto, você precisará de cilindros de oxigênio. Você chegará ao Campo IV (7.910m) depois de apenas atravessar 8.000m de altitude. Este ponto também é conhecido como a Zona da Morte.

Escalar o Everest ao lado de grandes montanhistas é sem dúvida uma oportunidade única. Entretanto, estas expedições encontram muitos obstáculos, tais como altitude elevada, condições climáticas severas e avalanches. É preciso ser bem treinado antes de realmente tentar. Você precisa preparar seu corpo para a subida de 8848m de altura até o ponto culminante do planeta.

Dependendo do seu nível de aptidão física atual, você precisa treinar durante vários meses antes de iniciar sua subida. Um escalador deve construir sua força cardiovascular junto com sua força muscular; o nível de oxigênio cai de 60-70 por cento em relação ao nível do mar. Certifique-se também de que você possa carregar grandes mochilas para cima, pois você estará carregando cilindro de oxigênio e pacotes de bolsas grandes junto com você. É preciso se aclimatar com as condições climáticas e estar preparado para quedas de rochas, avalanches. O aprendizado de técnicas de resgate seria uma vantagem adicional.

Nosso helicóptero, estará sempre apoiando nossa equipe com o fornecimento de frutas, vegetais, carnes e outros alimentos frescos, tudo isso mais diariamente, e também sempre pronto para sua segurança de acordo com suas necessidades.

Como funciona a escalada do Everest?

A expedição ao cume do Everest, por ser uma expedição nada trivial, é organizada com muita antecedência. Como escalar a montanha mais alta do planeta requer experiencia, é necessário um preparo e por isso, a Soul Outdoor orienta seus clientes

a ganhar esta experiencia realizando o Curso de Alta Montanha na Bolívia e escalando outras montanhas na companhia de seus experientes guias. Uma vez preparados, nos encontraremos na capital nepalesa, Kathmandu, para realizar a expedição. Te buscaremos no aeroporto e levaremos a um confortável hotel no distrito turístico de Thamel, onde concentram-se lojinhas de souvenir, restaurantes, templos e uma infinidade de curiosidades que fazem de Kathmandu por si só um lugar muito interessante a se conhecer (confira o vídeo do Canal do AltaMontanha no link).

 

Você terá como guia o experiente montanhista Pedro Hauck e Maria Tereza Ulbrich, que amam o Nepal e têm o maior prazer em compartilhar com vocês a experiência que já viveram neste incrível país do Himalaia. Nos primeiros dias, antes de partirmos para o trekking até a base do Everest, nossos guias irão checar seus equipamentos e cuidar para não faltar nada à sua aventura, se for necessário comprar algo, te ajudaremos nesta tarefa. Caso queira adquirir antes da viagem, te orientamos a comprar equipamentos na Loja Alta Montanha, com descontos.

 

Realizaremos junto com os trekkers (aqueles que irão fazer somente a caminhada, sem a ascensão à montanha) o mesmo itinerário do acampamento base do Everest, sendo ele parte vital de nossa aclimatação. Após atingirmos a base da montanha mais alta do mundo, nosso grupo se separará. Os trekkers atravessarão o Chola Pass e nós iremos ao Lobuche East realizar uma etapa importante em nossa preparação.

 

Após a escalada do Lobuche, nos instalaremos no acampamento base do Everest para realizar a ascensão da montanha. Vamos fazer diversos ciclos, ou seja, vamos subir até acampamentos altos e depois descer para descansar na base. Serão realizados pelo menos 3 ciclos e nos dias de descanso entre eles teremos toda a alimentação e suporte em nosso confortável e bem estruturado acampamento base. Após passar por este período de aclimatação, faremos o ciclo final de cume.

 

Contamos com todo o apoio logístico da empresa 8k, que vem se firmado como

a melhor empresa nepalesa de expedições, a qual temos o orgulho de ser o parceiro comercial oficial e representante dela no Brasil. Com a 8k já realizamos diversas expedições bem sucedidas no Nepal e nosso guia Pedro Hauck é reconhecido como leader de expedições pela Secretaria de Turismo do Nepal. Com esta parceria, além

de você contar com excelente capital humano, tanto de guias quanto de cozinheiros

e assistentes ainda conta com uma estrutura de primeira, totalmente renovada, com barracas, domos, aquecedores, banheiros de ótima qualidade, de forma que seu tempo na montanha será o mais confortável possível.

Como é a escalada do Everest?

Após realizar os ciclos de aclimatação faremos a ultima ascensão, galgando trecho a trecho da montanha até chegar no acampamento IV, localizado a 7910 metros de altitude, de onde partiremos para o cume.

 

O ataque ao cume é extremo. Porém realizaremos ele com o uso de oxigênio engarrafado (5 garrafas de 4 litros). Cada cliente terá um guia assistente sherpa para acompanha-lo até o cume e voltar, de forma que não ficará nenhum momento sozinho, o que evita acidentes e diminui os riscos de morte.

 

Nosso guia brasileiro estará todo o tempo acompanhando as cordadas, prestando auxilio e ajudando no que for possível durante todo o trajeto, o que aumenta a segurança e melhora a comunicação.

Para quem é a escalada do Everest?

A escalada do Everest é uma expedição para montanhistas dedicados, experientes e que decididos. São anos de preparação e muita dedicação para a realização de um sonho, sendo necessário um preparo físico e emocional muito bem feito para atingir este grande objetivo.

IMG_3170.jpeg
IMG_3353.jpg
IMG_3177.jpeg
IMG_3231.jpeg
IMG_3137.jpg
IMG_3026.jpg
IMG_2948.jpeg
IMG_2891.jpeg

REQUISITOS

TREKKING BRASIL.png

DIFICULDADE DO

TREKKING

Extremo
ESCALADA.png

EXPERIÊNCIA EM

 

ALTITUDE

TREKKIN NO BRASIL.png

PREPARAÇÃO

 

CARDIOVASCULAR

Boa
CLIMB.png

DIFICULDADE

 

TÉCNICA 

Utiliza equipamento técnico

Itinerário
Completo

Confira abaixo o nosso roteiro. 
Você também pode fazer o download do arquivo ao lado

com todas as informações desta expedição.

Dia 1 | Chegada em Kathmandu - 1300m

Este dia é reservado para você chegar na capital nepalesa. Há várias maneiras de chegar lá, mas nenhuma direta. As mais interessantes são via Oriente Médio. A Qatar Airways tem escala em Doha, a Turkish em Istambul e a Emirates, junto com a Fly Dubai, passa por Dubai. É interessante usar estas escaladas e fazer um stopover para aproveitar melhor a viagem e conhecer um pouco de outros lugares.

Nossa equipe estará esperando no aeroporto e o levará até nosso confortável hotel em Thamel. Da janela da Van você já vai perceber que um mundo diferente te espera. Nossa única obrigação neste dia é nos reunirmos com o resto do grupo em um jantar de boas-vindas, oferecido por nós, e acompanhar o briefing.

Incluído: Transfer aeroporto, hotel e jantar de boas-vindas.

 

Dia 2: Preparação e passeios em Kathmandu - 1300m

Após o café da manhã iremos checar os equipamentos de vocês e, então, sair para almoçar e garantir os equipamentos faltantes. Quem optar pelo aluguel, auxiliaremos no que for necessário. Retornaremos cedo para deixar tudo pronto para o dia seguinte.

Incluído: Café da manhã.

 

Dia 3 | Voo para Lukla e noite em Phakding - 2600m

Acordamos de madrugada para tomar os primeiros voos para Lukla. Quanto mais cedo, melhor é a condição de tempo. Não é necessário introduzir este aeroporto, pois ele já é conhecido como sendo um dos mais perigosos do mundo. De fato, há um histórico de acidentes, mas levando em consideração o tráfego aéreo que tem por lá, é possível relativizar este fato. Entretanto pode esperar um friozinho na barriga durante este voo de 45 minutos.

Aterrizamos em outro mundo. Lukla possui outro contexto étnico cultural e não se parece em nada com Kathmandu. Aqui reina uma paz absoluta. Tomaremos café da manhã em um lodge, daremos nossos Duffel bags aos carregadores e partiremos para o começo de nossa caminhada mágica e bem tranquila até Phakding.

Distância: 8km

Desnível: -200m

Incluído: Café da manhã, voo para Lukla, almoço, jantar. Noite em Lodge.

 

Dia 4 | Phakding x Namche Bazaar - 3460 m

Após nosso reforçado café da manhã em Phakding iniciaremos nossa caminhada pelo vale do rio Dudh Khosi, que é formado pela junção do rio Khumbu com o Imja Khola. O rio é belíssimo, com uma cor turquesa exuberante. O vale é florestado com bosques de Ginepros, que são pinheiros e Rododendros, a árvore que tem a flor oficial do Nepal. Pelo caminho cruzamos diversas vilas pitorescas com casinhas de madeira e pedra. Faremos uma pausa em Jorsale para o almoço e pela tarde iniciamos o trecho mais difícil do dia, que é a subida final até Namche.

Atravessamos a maior ponte suspensa do vale do Khumbu e levaremos cerca de 3 horas para vencer o trecho final, que será recompensado por nossa chegada na chamada “capital dos Sherpas”. Namche é uma cidade com lojas, restaurantes, bares e um comércio ativo. É sua última oportunidade de comprar alguma coisa que esqueceu.

Distância: 10km

Desnível: 850m

Incluído: Café da manhã, almoço, jantar. Noite em Lodge.

 

Dia 5 | Descanso e passeios

Neste dia poderemos dividir o grupo. Os que se cansaram muito no dia anterior poderão ficar em Namche, visitar museus, cafés e conferir o comércio local. Os que estão bem poderão acompanhar o guia em um tour por Khumjung, um vilarejo próximo.

Neste segundo itinerário, vamos subir até a pista de pouso de Syangboche, a 3720 metros de altitude, passamos pelo Hotel Everest View e almoçamos em Khumjung para visitar o mosteiro desta bela vila. O retorno está marcado para o final da tarde.

Distância: 10km

Desnível: 340m

Incluído: Café da manhã, almoço, jantar. Noite em Lodge.

 

Dia 6 | Namche x Tengboche - 3860m

Deixaremos a capital dos sherpas para trás e, por uma trilha cheia de mirantes espetaculares, caminharemos por uma curva de nível até Sanasa, onde a trilha começa a perder altura indo parar em Phungi Thanga a 3250m, na beira do rio. Almoçamos neste local.

Pela tarde, iniciamos nossa subida até o mosteiro de Tengboche, que é o maior de toda a região do Everest. É uma subida em zig zags que te colocará em prova! Mas a subida vale a pena. Do alto do monastério temos uma vista privilegiada para o Ama Dablam e o Lhotse, a quinta montanha mais alta do mundo localizada a poucos metros do Everest. A montanha mais alta do mundo também está ali, mas podemos ver apenas seu cume.

Distância: 9km

Desnível: 600m

Incluído: Café da manhã, almoço, jantar. Noite em Lodge.

 

Dia 7 | Tengboche x Dingboche - 4400m

Iniciamos nossa caminhada de hoje com uma grande descida até o fundo do vale em Milinggo, para, a partir dali, atravessar uma bela ponte suspensa, caminhar pelo lado direito do rio Imja Tse e passar pela vila de Pangboche. Almoçamos em Shomare e no fim do dia chegaremos em Dingboche, nossa primeira noite acima de 4 mil metros.

A partir daqui você começará a sentir mais a altitude e por isso precisaremos de uma parada estratégica.

Distância: 9km

Desnível: 650m

Incluído: Café da manhã, almoço, jantar. Noite em Lodge.

 

Dia 8: Descanso em Dingboche - 4400m

Neste dia acordamos sem pressa para curtir alguns atrativos da vila, como Stupas, o comércio e as vistas para o Lhotse e a face norte do Ama Dablam. Dali também é possível ver o Island Peak e o Lobuche.

Incluído: Café da manhã, almoço, jantar. Noite em Lodge.

 

Dia 9 | Dingboche x Lobuche - 4910 m

Neste dia caminharemos pelo belo vale do Khumbu, parando para almoçar em Dugla, que é uma minúscula vila que fica no front da moraina do glaciar do Khumbu. Após a refeição temos a chamada “subida do almoço”, uma trilha pronunciada com ascensão de cerca de 200 metros que termina no “memorial dos mortos do Everest”, onde veremos homenagens a montanhistas famosos que perderam suas vidas na montanha.

Um pouco mais adiante chegamos em Lobuche, a última vila com boa estrutura antes da base do Everest, quase tocando os 5 mil metros de altitude e já envoltos por grandes montanhas.

Distância: 8km

Desnível: 500m

Incluído: Café da manhã, almoço, jantar. Noite em Lodge.

 

Dia 10 | Lobuche x Kala Pathar x Gorak Shep - 5500m

Continuando nossa saga, já em ambiente de alta montanha, cercado de picos, sob solo de morainas e geleiras, atravessaremos o mar de pedras do Lobuche Pass para chegar em Gorak Shep, a última vila antes do Everest. Almoçaremos em um lodge e à tarde, se o tempo estiver bom, assistiremos ao espetáculo do pôr do sol no Kala Pathar, de onde teremos uma das vistas mais bonitas do Everest.

O Kala Pathar é um “morro” de 5550 metros de altitude. Nele atingiremos o ponto mais alto de nosso trekking. A trilha tem apenas 3 km e 400 metros de desnível, mas não é fácil. No entanto, assistir este pôr do sol na descida do morro com a vista para o Everest é algo que nunca sairá de sua memória.

Retornaremos ao nosso lodge para jantar e dormir cedo. Gorak Shep tem poucos lodges e a infraestrutura é simples. Lá a água congela nas torneiras todas as noites. Será nossa primeira noite acima de 5 mil metros. Mais especificamente a 5140m.

Distância: 8,3m

Desnível: +738m - 473m

Incluído: Café da manhã, almoço, jantar. Noite em Lodge.

 

Dia 11 | Gorak Shep x Lobuche - 4910m

Enquanto os trekkers acordarão cedo para chegar até o acampamento base do Everest, nós teremos uma manhã de descanso. Entretanto, assim que eles chegarem de sua caminhada, iremos de volta até a vila de Lobuche, em um dia ativo, porém não muito difícil. Pernoitaremos em Lobuche.

Distância: 4,6km

Desnível: -270m

Incluído: Café da manhã, almoço, jantar. Noite em Lodge.

 

Dia 12 | Lobuche x Acampamento base do Lobuche East - 4950m

Pela manhã iremos caminhar até o acampamento base do Lobuche East. A trilha não é longa, porém sobe bastante. Chegaremos no horário do almoço. Pela tarde, realizaremos um treinamento de técnicas de ascensão em corda e rapel.

Distância: 5km

Desnível: 860m.

Incluído: Café da manhã, almoço, jantar. Noite em barraca.

 

Dia 13 | Cume do Lobuche East - 6119m

Pela madrugada realizaremos o ataque ao cume do Lobuche. Sairemos pela madrugada e a escalada servirá como um teste e um treino para o Everest. No retorno, paramos para fazer um lanche e na sequencia retornaremos a vila de Lobuche para descansar.

Distância: 7 km

Desnível: + 1169m e -1520m.

Incluído: Café da manhã, lanche de trilha, jantar. Noite em barraca.

 

Dia 14 | Chegada no acampamento base do Everest - 5350m

 Enfim, após uma longa preparação, chegaremos no acampamento base do Everest. Só agora começa a escalada!

Distância: 11,4km

Desnível: Subida, 589m. 

Incluído: Café da manhã, lanche de trilha, jantar. Noite em barraca individual.

 

Dia 15 até dia 50 

Nestes 35 dias teremos o tempo suficiente para realizar todos os ciclos de aclimatação e realizar a escalada até o cume do Everest.

Incluído: Alimentação completa, barraca individual no acampamento base, barracas compartilhadas nos acampamentos superiores, 1 sherpa para o cume. Veja o que está incluído com detalhes na descrição.

 

Dia 51 | Acampamento base x Pheriche - 3410m

Após a escalada do Everest é momento de iniciar a descida. Iremos deixar o acampamento base rumo a vila de Pheriche, onde pernoitaremos. 

Distância: 10 km

Desnível: 620m.

Incluído: Café da manhã, almoço, jantar. Noite em Lodge.

 

Dia 52 | Pheriche x Phortse - 2800m

Deixaremos nosso lodge pela manhã e regressaremos pelo lado direito, a margem oposta à ida para melhor conhecer a bela região. Vamos dormir no pitoresco vilarejo de Phortse.

Distância: 19 km

Desnível: -1000m.

Incluído: Café da manhã, almoço, jantar. Noite em Lodge.

 

Dia 53 | Photse x Namche - 3410m

Este é o último dia de caminhada que tem subidas. Deixando Photse para trás, descemos até o fundo do vale do rio Ngozumba e atravessando a ponte, de onde subiremos a trilha até Mong la, um local com uma bela vista e um lindo Chortén, mas com uma subida de 380 metros.

A partir daí é só descer e rapidamente chegaremos em Namche para curtir um retorno à civilização. Tomada no quarto, internet rápida e comércio cheio de bugigangas legais. Espere caminhar por até 10 horas neste dia.

Distância: 10 km

Desnível: 620m.

Incluído: Café da manhã, almoço, jantar. Noite em Lodge.

 

Dia 54: Namche x Luckla. 2800m

Já começamos a sentir a nostalgia do retorno. Hoje não há muitas novidades, pois percorremos o mesmo caminho da ida. Quem está cansado pode optar por voar em helicóptero até Lukla, fazendo ou não um voo panorâmico. O preço depende do número de interessados, se fecharmos uma aeronave para cinco pessoas, podemos conseguir um bom preço.

Distância: 19 km

Desnível: -1000m.

Incluído: Café da manhã, almoço, jantar. Noite em Lodge.

 

Dia 55 |  Voo para Kathmandu

Acordaremos cedo novamente e voamos para Kathmandu. Se tudo der certo podemos, após o almoço, fazer passeios por Thamel, conhecer Durbar Square e o templo dos Macacos em um tour a pé.

Incluído: Café da manhã, voo até Kathmandu e Hotel.

 

Dia 56-59 | Dias  extras em caso de mal tempo

Deixamos 4 dias separados para serem usados como reserva em caso de imprevistos. Caso não precisemos utilizar estes dias, poderemos usar eles para conhecer templos de Kathmandu, como o impressionante Pashupatinath, a Boudnath Stupa ou ainda a Durbar Square de Patan e a cidade histórica de Bhaktapur.

Incluído: Noite em hotel.

Dia 60 | Retorno

Este dia é destinado para retorno ao Brasil.

Incluído: Café da manhã e transfer ao aeroporto.

* O itinerário disponível aqui está sujeito à mudanças devido à condições climáticas, performance do grupo ou mudanças políticas/administrativas do local em questão.

INVESTIMENTO

O investimento total da expedição depende do número de participantes e dos serviços.
Eles podem variar entre USD 65 mil a 32 mil.

*Consulte nossa política de cancelamento.

O que está
incluso:

  • Liderança de Pedro Hauck, um dos mais experientes guias de montanha do Brasil.

  • Sherpas assistentes para o trekking(1 sherpa para cada 3 ou 4 trekkers)

  • Sherpa assistente para a escalada

  • Ajuda para alugar equipamentos em Kathmandu

  • Transporte do aeroporto para o hotel e vice-versa;

  • Acomodação em Kathmandu: 4 noites de hotel em Kathmandu (categoria 3 estrelas quarto duplo).

  • Jantar de Boas Vindas: Um jantar de boas-vindas em restaurante de padrão turístico em Kathmandu com os membros da expedição.

  • Desembaraço de Carga: Desembaraço Internacional de Carga Aérea de Bagagem Pessoal de Membro e Pagamento de Impostos Governamentais no Nepal. *antes da expedição

  • Permissão do Governo do Nepal para escalar o Monte Everest, permissão do Parque Nacional Sagarmatha, TIMS CARD & Pasang Lhamu Rural Municipality Entry Permit e sua taxa. 

  • Taxa de escalada da cascata de gelo do Khumbu para o (SPCC) Sagarmatha Pollution Control Committee (Comitê de Controle da Poluição de Sagarmatha).    

  • Oficial de ligação:1 Oficial de ligação do governo com equipamento completo, salário e acomodação. 

  • Gerenciamento de Lixo: Transferência de Fogões e Taxas de Depósito de Lixo.

  • Seguro dos Sherpas: Seguro médico e de resgate de emergência para todo o pessoal nepalês envolvido durante a caminhada e a expedição.

  • Mapa: Mapa de trekking e escalada.

  • Transporte de membros: - (*Itinerário da Rota Padrão):(Vôo doméstico) Vôo de Kathmandu - Lukla e ao retornar Lukla - Kathmandu, conforme o itinerário.

  • Transporte de equipamentos de Expedição: Todo o equipamento necessário Transporte para todos os membros e passageiros de Kathmandu para Lukla (por carga aérea) e para o acampamento base (por Porters / Yak) - durante o retorno: Acampamento Base para Lukla (por carregadores / Yak) e Lukla para Kathmandu (por carga aérea). Com base nas condições de expedição, o material pode ser transferido por terra (KTM-Phaplu) ou Heli (KTM-Lukla).

  • Bagagem de membro: Até 70 Kg por membro para bagagem pessoal durante a viagem, transportada por carregadores ou Yaks.

  • Alimentação e Hospedagem: 3 refeições por dia (BLD; incluindo chá e café) juntamente com acomodações acessíveis no Hotel/Lodge durante a caminhada e no Basecamp. Acampamento base bem administrado, montado para membros e Staffs.

  • Porter: Porters por membro até o acampamento base de Lukla & Porters retornam do acampamento base para Lukla.

  • Funcionários do acampamento de base:  Cozinheiros e ajudantes de cozinha experientes e bem treinados, conforme necessário.

  • Salário do pessoal: Todo o pessoal nepalês e carregadores: salário diário, salário, equipamento, alimentos e roupas.

  • Tenda do acampamento base: Cada membro terá uma barraca individual com colchão e travesseiro.

  • Equipamento do acampamento base: No acampamento base: colchões de espuma e travesseiro por membro, 1 barraca de jantar, 1 barraca de cozinha, 1 barraca de comunicação, 1 barraca de banheiro e 1 barraca de ducha, 1 barraca de jogos, 1 barraca para os funcionários do acampamento base do Nepal, mesas e cadeiras e todos os equipamentos de cozinha necessários.

  • Aquecedor: Aquecedor para o acampamento base em cada Refeitório e em outros acampamentos necessários.

  • Painel Solar/Gerador/Luz:1 Painel solar e Gerador para luzes no acampamento base, carga de bateria, para laptop e outros dispositivos eletrônicos.

  • Checkup médico: Checkup médico duas vezes ao dia no acampamento base antes da tentativa do cume.

  • Padaria e bar no acampamento base: Padaria e bar estarão no Acampamento Base.

  • Treinamento de parede de gelo e escada no acampamento-base.

  • Sherpa de Alta Altitude: 1 veterano e Licenciado pelo Governo por membro. (1 membro: 1 Sherpa).

  • Salário e subsídio para escalada do Sherpa: Salário, equipamento, alimentação e vestuário do Sherpa escalador.

  • Bônus: Bônus de transporte dos Sherpas e taxas de fixação de rota.

  • Garrafa de oxigênio (O2): Garrafa de Oxigênio (O2): Cume: 5 garrafas de oxigênio (4 ltrs.) para cada membro e 3 garrafas de oxigênio para cada Sherpa de alta altitude. 

  • Máscara e Regulador de Oxigênio: 1 Conjunto de máscara e regulador de oxigênio para cada membro e Sherpa de alta altitude. 

  • Cilindro de oxigênio de reserva, máscara e regulador (com carga apropriada).

  • Gamow Bag: 1 camera hiperbárica (Gamow bag) para uma emergência.

  • Serviço de acampamento alto: Tenda de alta altitude, gás EPI necessário para cozinhar, panela de cozimento, comida alta para um membro, Sherpa e ajudantes em (C1) (C2) (C3) e (C4). Equipamentos de escalada em grupo, corda fixa e dinâmica durante o período de escalada, conforme necessário.

  • Equipe de fixação de corda: A equipe de Sherpas experientes consertará a rota no Everest (não será aplicado nenhum custo extra aos membros).

  • Telefone via satélite para comunicação de emergência transportado pelo Sherpa, também disponível para membros com custo apropriado.

  • Walkie-Talkie: Rádios para comunicação do Acampamento Base à Montanha e da Montanha ao Acampamento Base.

  • Permissão: Autorização de telefone/walkie-talkie via satélite para todos os membros e funcionários.

  • Serviço de Internet: Instalação de Internet (1 Mbps) estará disponível no Campo Base (sujeito a cobrança).

  • Previsão do tempo: Relatório de previsão do tempo da Meteotest, Berna (Suíça) durante toda a expedição. 

  • Kit médico completo para membros e pessoal.

  • Certificado:  Certificado de escalada do Everest emitido pelo MoCTCA (depois de escalar o Monte Everest com sucesso).

  • Descontos especiais na aquisição de equipamentos novos na loja Alta Montanha.

O que
NÃOestá
Incluso:

  • Passagem aérea desde o Brasil

  • Noites extras em hotel que não estejam em nosso descritivo

  • Quarto individual de hotel em Kathmandu

  • Equipamentos pessoais de trekking

  • Equipamentos individuais de montanhismo

  • Vistos necessários e passaporte (responsabilidade de cada participante)

  • Devolução de dinheiro em caso de abandono 

  • Noite extra em Kathmandu: Noites extras de hospedagem em Kathmandu. Em caso de chegada antecipada ou partida tardia, retorno antecipado de Trekking / Expedição (por qualquer motivo) do que o itinerário programado.

  • Seguro: Seguro de viagem e de alta altitude, acidente, Helicóptero médico e evacuação de emergência. *Obrigatório

  • Evacuação de salvamento: Custos médicos e de evacuação de salvamento de emergência, se necessário. (Resgate,

  • Repatriação, Helicóptero, Medicamentos, Testes médicos e custos de hospitalização).

  • Gastos pessoais: Chamadas telefônicas, Internet, Banheiros, recarga de bateria, chuveiro quente, lavanderia, refrigerantes, cervejas e qualquer bebida alcoólica (durante a caminhada e em Kathmandu, mas refrigerantes para membros no acampamento base).

  • Equipamento pessoal: Roupas, Artigos de embalagem ou bolsas, Kit médico pessoal, Equipamento pessoal de trekking/trekking.

  • Artigos de higiene pessoal: Sabonetes, shampoos, papel higiênico e papel higiênico, pasta de dente e outros itens usados para se manter limpo.

  • Filmagem: Filmagem especial, câmera e taxa de licença de drone.

  • Serviço de Internet: Não incluído durante a caminhada.

  • Summit Bonus: Gorjeta para o assistente Sherpa que te leva até o cume - Mínimo de 1500 USD.

  • Gorjetas do Campo Base. Reserve 200 dólares para dar de gorjeta a todos os demais trabalhadores do campo base.

  • Extras: Quaisquer outros serviços ou atividades, que não sejam mencionados no itinerário

outros gastos:

USD 300 – Alimentação e outros gastos no Nepal

USD 1400 – Custo médio de voo desde o Brasil

USD 120 - Visto de turismo para 90 dias.

USD 220 – Seguro de viagem 

USD 6 - Banhos quentes nos Lodges.

USD 1700 - Gorjetas

  • whats
  • instagram-soul
  • mail
  • face
  • youtube