top of page
ev14.jpg

CUME DO EVEREST

cume do everest (8848M),

lobuche east (6119m),

kala patthar (5550m) e

acampamento base (5350m)

com pedro hauck.

Pergunte a um aventureiro sobre seu sonho, eles lhe responderão com uma palavra: EVEREST! Quem não gostaria de chegar ao topo do mundo? Quem não gostaria de tocar o céu? É a viagem de uma vida! O Monte Everest, também conhecido como Sagarmatha em nepalês, é o pico mais alto da Terra, com a altitude de 8848m.

 

​Vamos pela rota do sul, ou seja, pelo lado do Nepal até o cume. Esta viagem é adequada para aqueles que já apresentam experiências anteriores em montanhismo de altitude e já tendo realizado nosso Curso de Alta Montanha na Bolívia, um volume de montanhas de 6 mil metros ou uma montanha superior a 7 mil metros na Ásia.

 

Nossa expedição à montanha mais alta do mundo começa com a realização do Trekking ao acampamento Base. Ainda como preparação técnica e aclimatação. Também iremos escalar o Lobuche East, uma montanha de 6119 metros de altitude, próxima do Everest.

 

Em nossa ascensão, realizaremos vários ciclos: passaremos pelo Acampamento I (6.065m) onde veremos a geleira Khumbu -que se estende por cerca de 450m numa encosta gradual até o Campo II (6.750m) e cerca de 610 m até o Campo III (7.100m). O Campo III está localizado no topo do Lhotse. A partir deste ponto, você precisará de cilindros de oxigênio. Você chegará ao Campo IV (7.910m) depois de atravessar 8.000m de altitude - ponto conhecido como a Zona da Morte.

Escalar o Everest ao lado de grandes montanhistas é sem dúvida uma oportunidade única. Entretanto, expedições assim encontram muitos obstáculos, tais como altitude elevada, condições climáticas severas e avalanches. É preciso ser bem treinado antes de realmente tentar, por isso você precisará preparar o corpo para a subida de 8848m de altura até o ponto culminante do planeta.

 

Dependendo do seu nível de aptidão física atual, você precisa treinar durante vários meses antes de iniciar sua subida. Um escalador deve construir sua força cardiovascular junto com sua força muscular e o nível de oxigênio cai de 60-70 por cento em relação ao nível do mar. Certifique-se também de que você possa carregar grandes mochilas para cima, pois você estará carregando cilindro de oxigênio e pacotes de bolsas grandes junto com você. É preciso se aclimatar com as condições climáticas e estar preparado para quedas de rochas, avalanches. O aprendizado de técnicas de resgate seria uma vantagem adicional.

Nosso helicóptero estará sempre apoiando nossa equipe com o fornecimento de frutas, vegetais, carnes e outros alimentos frescos, tudo isso diariamente, e também sempre pronto para sua segurança de acordo com suas necessidades.

Como funciona a escalada do Everest?

A expedição ao cume do Everest (por ser uma expedição nada trivial) é organizada com muita antecedência. Escalar a montanha mais alta do planeta requer experiência e é necessário um preparo, por isso, a Soul Outdoor orienta seus clientes a ganhar esta experiência realizando o Curso de Alta Montanha na Bolívia e escalando outras montanhas na companhia de seus guias. Uma vez preparados nos encontraremos na capital nepalesa, Katmandu, para realizar a expedição. Te buscaremos no aeroporto e levaremos a um confortável hotel no distrito turístico de Thamel, onde concentram-se lojinhas de souvenirs, restaurantes, templos e uma infinidade de curiosidades que fazem de Katmandu por si só um lugar muito interessante a se conhecer (confira aqui o vídeo sobre o roteiro no canal do Alta Montanha).

Você terá como guia o experiente montanhista Pedro Hauck e Maria Tereza Ulbrich, que amam o Nepal e têm o maior prazer em compartilhar com vocês a experiência que já viveram neste incrível país do Himalaia. Nos primeiros dias, antes de partirmos para o trekking até a base do Everest, nossos guias irão checar seus equipamentos e cuidar para não faltar nada à sua aventura, se for necessário comprar algo, te ajudaremos nesta tarefa. Caso queira adquirir antes da viagem, te orientamos a comprar equipamentos na Loja Alta Montanha.

Realizaremos junto com os trekkers (aqueles que irão fazer somente a caminhada, sem a ascensão à montanha) o mesmo itinerário do acampamento Base do Everest, sendo ele parte vital de nossa aclimatação. Após atingirmos a base da montanha mais alta do mundo, nosso grupo se separará. Os trekkers atravessaram o Chola Pass e nós iremos ao Lobuche East realizar uma etapa importante em nossa preparação.

 

Após a escalada do Lobuche, nos instalaremos no acampamento Base do Everest para realizar a ascensão da montanha. Vamos fazer diversos ciclos, ou seja, vamos subir até acampamentos altos e depois descer para descansar na base. Serão realizados pelo menos 3 ciclos e nos dias de descanso entre eles teremos toda a alimentação e suporte em nosso confortável e bem estruturado acampamento base. Após passar por este período de aclimatação, faremos o ciclo final de cume.

 

Contamos com todo o apoio logístico da empresa 8K, que vem se firmando como a melhor empresa nepalesa de expedições, a qual temos o orgulho de ser o parceiro comercial oficial e representante dela no Brasil. Nós, em conjunto com a 8K já realizamos diversas expedições bem sucedidas no Nepal e nosso guia Pedro Hauck é reconhecido como líder de expedições pela Secretaria de Turismo do Nepal. Essa parceria vai além de você contar com excelente pessoas em nossas expedições - tanto de guias quanto de cozinheiros e assistentes, contamos com uma estrutura de primeira, totalmente renovada, com barracas, domos, aquecedores, banheiros de ótima qualidade, de forma que seu tempo na montanha será o mais confortável possível.

​​

Como é a escalada do Everest?

​Após realizar os ciclos de aclimatação faremos a última ascensão, galgando trecho a trecho da montanha até chegar no acampamento IV, localizado a 7910 metros de altitude, de onde partiremos para o cume.

O ataque ao cume é extremo. Porém realizaremos ele com o uso de oxigênio engarrafado (5 garrafas de 4 litros). Cada cliente terá um guia assistente sherpa para acompanhá-lo até o cume e voltar, de forma que não ficará nenhum momento sozinho, o que evita acidentes e diminui os riscos de morte.

Nosso Guia brasileiro estará todo o tempo acompanhando as cordadas, prestando auxílio e ajudando no que for possível durante todo o trajeto, o que aumenta a segurança e melhora a comunicação.

Para quem é a escalada do Everest?

A escalada do Everest é uma expedição para montanhistas dedicados, experientes e que são decididos. São anos de preparação e muita dedicação para a realização de um sonho, sendo necessário um preparo físico e emocional muito bem feito para atingir este grande objetivo.

IMG_3170.jpeg
IMG_3353.jpg
IMG_3177.jpeg
IMG_3231.jpeg
IMG_3137.jpg
IMG_3026.jpg
IMG_2948.jpeg
IMG_2891.jpeg
IMG_2022.jpg
IMG_1905.jpg
IMG_1726.jpg

REQUISITOS

TREKKING BRASIL.png

DIFICULDADE DO

TREKKING

Extremo
ESCALADA.png

EXPERIÊNCIA EM

 

ALTITUDE

Experiência em Alta Montanha
TREKKIN NO BRASIL.png

PREPARAÇÃO

 

CARDIOVASCULAR

Excelente
CLIMB.png

DIFICULDADE

 

TÉCNICA 

Utiliza equipamento técnico
MAIS INFORMAçÕES
IMAGENS DAS ÚLTIMAS EXPEDIÇÕES
bottom of page