top of page
IMG_3351.jpg

ACONCáGUA 360

A montanha mais

alta dos andes (6962m) pela rota 360.

No alto de seus quase 7 mil metros de altitude, o Aconcágua é certamente a montanha andina mais conhecida pelos brasileiros. O motivo disso é variado: primeiro porque ela é a mais alta dos Andes e faz parte do badalado Roteiro dos 7 Cumes, sendo inclusive a segunda maior montanha (só perde para o Everest). O próprio Aconcágua seria a montanha mais alta do mundo se não existisse a Cordilheira do Himalaia na Ásia e, por fim, por que o Aconcágua é uma montanha sem dificuldades técnicas - o que a torna acessível a qualquer montanhista amador dedicado.


Centenas de montanhistas buscam chegar ao cume do Aconcágua todos os anos e a rota mais utilizada é a Normal, que sai de Horcones sentido a Plaza de Mulas, este é o acampamento base mais conhecido. Porém, também existe a Rota 360 - com uma trilha mais exclusiva para quem quer fazer uma imersão ainda maior no teto das Américas.
 


Por que fazer a Rota 360 com a Soul Outdoor?


A Rota 360 (também conhecida também pela Rota de Todas as Faces) pode ser considerada uma travessia - já que não terminamos no mesmo ponto em que começamos a caminhada. O nascer do sol desse lado da montanha também é um espetáculo a parte e possibilita que ele seja um pouco mais quente e haja mais água em estado líquido pelo caminho.

As principais atrações da Rota 360 é poder conhecer todas as faces dessa montanha incrível caminhando por uma trilha mais exclusiva, ou seja, com menos montanhistas.

Como funciona a Rota 360 pela Soul Outdoor?

Iniciamos na Quebrada de Vacas, no lado leste. Seguiremos para os Acampamentos de Pampa de Leñas passando pelo Acampamento Casa de Piedras, e logo após, seguimos para o Acampamento Base de Plaza Argentina (4200m). Para chegar ao cume passaremos por mais dois acampamentos na face norte: Campo de Polacos e Campo de Guanacos.

 

Só então seguiremos em direção ao Acampamento de Cólera, onde encontramos a Rota Normal até o cume pela face oeste. 


Nas duas rotas, o dia de ataque ao cume é o mais intenso e difícil. Partimos de Cólera e precisaremos vencer cerca de 1000 metros de desnível positivo. O retorno é feito pela Rota Normal, assim descemos até Plaza de Mulas e depois seguimos para Horcones (face sul). 

 


Aconcágua 360 inka3.jpg
Aconcágua 360 inka2.jpg
IMG_3351.jpg
IMG_3261.jpg

REQUISITOS

TREKKING BRASIL.png

DIFICULDADE DO

TREKKING

Difícil
ESCALADA.png

EXPERIÊNCIA EM

 

ALTITUDE

Média Experiência
TREKKIN NO BRASIL.png

PREPARAÇÃO

 

CARDIOVASCULAR

Boa
CLIMB.png

DIFICULDADE

 

TÉCNICA 

Não utiliza equipamento técnico
MAIS INFORMAçÕES
IMAGENS DAS ÚLTIMAS EXPEDIÇÕES
bottom of page