top of page
1174671_568013606569653_1190803172_n.jpg

TREKKING NO ANHANGAVA

Trekking no anhangava

​Localizado na região metropolitana de Curitiba, especificadamente na cidade de Quatro Barras, o Morro do Anhangava com seus 1.420m de altitudes está dentro de uma área de conservação, o Parque Estadual Serra da Baitaca.


O lindo Morro do Anhangava é o campo escola de montanhismo no Paraná, sendo possível realizar desde uma caminhada até seu cume até as diversas escaladas técnicas dos mais variados graus de dificuldades, assim proporcionando treinamentos para os novatos e até o nível profissional.


Além do Anhangava proporcionar atividades de Montanhismo, é possível realizar o voo livre (parapente) e também é uma fonte de água extremamente pura

​​​​​​

Por que fazer o TREKKING NO ANHANGAVA COM A SOUL OUTDOOR

​

​Nós da Soul Outdoor somos locais na Serra do Mar Paranaense e mais do que isso: somos apaixonados por suas montanhas. Queremos compartilhar um pouquinho de nossa experiência com vocês. Para isso, contamos com profissionais qualificados que conhecem cada cantinho das montanhas do Paraná.

​

Não podemos deixar de dizer que desenvolvemos nosso trabalho seguindo as regras de mínimo impacto ambiental para preservar as montanhas que tanto amamos. Fazemos a coleta de todos os resíduos que geramos na montanha e só utilizamos trilhas e acampamentos já consolidados.

​

Além do trabalho de guia durante esse trekking você terá todo o suporte antes da aventura. Nossa equipe está a postos para auxiliar nos preparativos, inclusive tirando dúvidas sobre os equipamentos. E ao fazer esse roteiro com a Soul Outdoor você também ganha descontos na Loja Alta Montanha, que é nossa parceira.

​​​

Como funciona o TREKKING NO ANHANGAVA?

​​

​Combinamos de nos encontraremos em algum ponto da cidade base Curitiba bem cedo e partimos rumo a Quatro Barras, que é uma das cidades da região metropolitana de Curitiba,


A trilha pode ser feita em uma média entre 1:30 até 2 horas até o cume e 2 horas e descida (dependendo do ritmo do trekker) com distância de aproximadamente 10km de extensão, desnível positivo de aproximadamente 700m, desnível negativo de 700m e uma dificuldade técnica baixa.


Iniciamos está trilha no Parque Estadual Serra da Baitaca e após o trekking teremos a oportunidade de provar e se deliciar com as delicias locais em um delicioso café colonial da região.

.​​

Para quem é o TREKKING NO ANHANGAVA?

​

Recomendamos este roteiro para qualquer pessoa que deseja iniciar no montanhismo ou aqueles que buscam treinar para desafio e montanhas maiores ou longas travessias, como por exemplo, Pico Paraná, Marumbi, Travessia da Serra Fina, Monte Roraima, Travessia Marins x Itaguaré, Travessia Petro x Terê, etc.


Apesar desta trilha ser pouco técnica, ela possuí alguns obstáculos, o primeiro com uma pequena via ferrata e uma rampa superada somente com a aderência do próprio calçado, demandando um pouco mais de atenção dos caminhantes.

IMG_2941.jpeg
IMG_2941.jpeg
mulheres 022.jpg
DSCN0366.jpg
DSCN0186.jpg
mulheres 021.jpg
DSCF0042.jpg
DJI_0013.jpg

REQUISITOS

TREKKING BRASIL.png

DIFICULDADE DO

​

TREKKING

Nƭvel FƔcil
ESCALADA.png

EXPERIÊNCIA

Pouca
TREKKIN NO BRASIL.png

PREPARAƇƃO

 

CARDIOVASCULAR

Boa
CLIMB.png

DIFICULDADE

 

TƉCNICA 

Não utiliza equipamento técnico
  • whats
  • instagram-soul
  • mail
  • face
  • youtube
bottom of page